quarta-feira, setembro 16, 2009
Way to Revolution
"Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem..."
Talvez você, assim como eu também está cansado de ver o que tem acontecido nos últimos dias com a Igreja. A maneira como o evangelho do amor tem sido trocado pelo evangelho do "Dê para Receber". Não existe mais o temor a Deus, como se o próprio Deus fosse apenas coadjuvante no teatro da fé. Talvez o teu coração também se encha de tristeza ao passar diante de templos luxuosos, adornados com pedras e tinta dourada, enquanto os que ali frequentam muitas vezes não têm nem sequer o que por a mesa para que os seus filhos possam comer.
Eu sei que tudo isso talvez te traga uma revolta e a vontade de abrir mão de toda uma caminhada. Mas eu peço que você não seja como muitos que estão confundindo "Revolução" com "Rebelião". Lembre-se que a Palavra de Deus nunca mudou e nunca mudará. Não é porque hoje o evangelho da verdade é zombado e manipulado, que Deus deixou de ser o mesmo. Não transforme a sua revolta em rebelião e achar que a partir de agora tudo é agradável. Não se esqueça que Deus não é igreja muito menos religião. Não se esqueça que dentro de você habita um Deus, tornando seu corpo um templo. Não pense que a partir de agora o santo se misturará com o profano em plena harmonia, e que de hoje em diante é possível haver comunhão entre trevas e luz e ao mesmo tempo servir a dois senhores. A palavra de Deus não mudou simplesmente porque você ou eu estamos descontentes com homens que se autodenominam homens de Deus.
Lembre-se, não é a falta de pecado que te aproxima de Deus, mas a proximidade com Deus que te afasta do pecado. Não deixe que todas as coisas que temos visto hoje em dia esfrie o amor que você sente por Deus. Esqueça por um tempo tudo o que temos visto, pare de olhar para os homens e eleve os teus olhos para o alto, pois é de lá que vem o nosso socorro. Não precisamos perder tempo julgando as atitudes de homens e mulheres que se dizem ministros de Deus, pois esse papel não é nosso. Desista de procurar uma igreja perfeita, elas são formadas por pessoas tão ou mais enfermas do que eu e você. A perfeição está no Deus que nos habita. E é nesse Deus que temos que acreditar e depositar nossa fé. Comece hoje a sua revolução deixando de olhar para homens e buscando cada vez mais mergulhar nas profundezas do amor de Deus. O amor que nos liberta de toda a enganação. Se santifique e busque a presença de Deus não importa onde seja. Comece hoje a trilhar esse caminho de revolução."...e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. (Mt. 5:11)"
Postado por João Roberto L. de Sousa
@ 01:35
..:: § ::..